Hoje falaremos de uma montanha-russa clássica brasileira. Essa semana o Coaster Info irá focar mais o Brasil, tanto hoje como quinta-feira que vem, que teremos outra montanha-russa brasileira
SURPRESA! :)
O Beto Carrero World comemorou seus 17 anos de atividade, no dia 28 de dezembro de 2008, com um presente especial: a inauguração da nova montanha-russa, a maior e mais radical da América Latina. Batizada de Fire Whip (chicote de fogo, em inglês), em homenagem ao eterno Beto Carrero, o novo brinquedo passou por quatro meses de montagem e testes e é o único do país em estilo invertido – em que os trilhos ficam sobre a cabeça dos passageiros. Fabricada na Holanda, em estilo SLC (Suspended Looping Coaster), e trazida de Suzuka, no Japão, a Fire Whip tem cinco loopings ao longo de 700 metros de extensão e capacidade para 20 passageiros em cada carrinho, atingindo uma velocidade de quase 100 km/h. Com uma capacidade de atendimento de até 1.100 passageiros por hora, proporciona um sobrevôo por lagos e cachoeiras, em área cenográfica construída especialmente para a nova atração. Foram utilizadas mais de 15 mil toneladas de pedras para a tematização da área.
CURIOSIDADES
• Fabricada na Holanda, em estilo SLC ‘Suspended Looping Coaster’ – são cinco loopings. Os trilhos ficam sobre a cabeça dos passageiros e suas pernas ficam penduradas, em vez de carrinhos sobre trilhos;
• Única Montanha Russa suspensa do estilo no Brasil;
• 700 metros de extensão;
• 40m de altura;
• Capacidade para 20 passageiros por carrinho (02);
• Velocidade de quase 100 km/h;
• Investimento total previsto: R$ 15 milhões;
• 700 toneladas de metal, que foram transportadas em um navio e 232 carretas;
• 50 dias de transporte e quatro meses de montagem e testes;
• 15 mil toneladas de pedras utilizadas na tematização da área;
• Em alguns momentos o usuário fará sobrevôos por lagos e cachoeiras;
• Única Montanha Russa suspensa do estilo no Brasil;
• 700 metros de extensão;
• 40m de altura;
• Capacidade para 20 passageiros por carrinho (02);
• Velocidade de quase 100 km/h;
• Investimento total previsto: R$ 15 milhões;
• 700 toneladas de metal, que foram transportadas em um navio e 232 carretas;
• 50 dias de transporte e quatro meses de montagem e testes;
• 15 mil toneladas de pedras utilizadas na tematização da área;
• Em alguns momentos o usuário fará sobrevôos por lagos e cachoeiras;
Vejamos agora um vídeo on-ride da atração:
Agora um vídeo COMPLETO da reportagem da Fire Whip, antes de inaugurar, preparação do terreno, entre outros assuntos que vos interessa:
Obrigado pela visita e espero que gostem!
0 comentários:
Postar um comentário