- A nossa boa relação certamente ajudou na vinda dele. Tenho uma boa relação com todo mundo, inclusive outros ex-companheiros meus já vieram ao Desafio, como o próprio Schumacher. O mais legal é que os pilotos que vêm correr aqui falam com outros pilotos, se mostrando empolgados com a ideia - contou Massa.
Além do bicampeão da Fórmula 1, outros grandes nomes do esporte podem participar. Massa negocia com seu ex-parceiro de equipe, Michael Schumacher, que deixa as pistas no fim do ano, mas admitiu recentemente "interromper" a aposentadoria para brincar de kart de vez em quando. Mas é outro heptacampeão que está muito próximo de vir: o da Motovelocidade, Valentino Rossi. Segundo o brasileiro, há boas chances do italiano passar de duas para quatro rodas e prestigiar o evento.
- A chance de ele vir é muito grande. Rossi é um cara que transcende o motociclismo. Estamos negociando com o Schumacher. Acho que ele vai ter bastante tempo livre em janeiro, depois da aposentadoria na Fórmula 1. O Kobayashi também quer vir, está vendo a possibilidade, e deve ser mais um nome no grid - contou Massa.
O Desafio das Estrelas de kart é uma festividade que reúne anualmente um grid seleto, com grandes feras do automobilismo brasileiro e mundial. Tradicionalmente realizado em dezembro, esta edição do torneio foi transferida para o início de janeiro para evitar conflitos com as agendas dos pilotos, que possuem muitos eventos promocionais no fim do ano.
Disputado desde 2005, o Desafio das Estrelas já passou pela Toca da Raposa, em Bauru, e no Kartódromo dos Ingleses, e na Arena Sapiens, ambos em Florianópolis. Criador da competição, Massa já foi campeão da edição de 2006. Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Daniel Serra (2005) também já levantaram a taça. O atual vencedor é o espanhol Jaime Alguersuari, piloto de testes da Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário