"A Big Thunder Mountain, na Disneyland, em Anaheim, encerrou suas atividades no último domingo, dia 6 de dezembro, e permanecerá fechada durante 10 meses para uma reforma geral."
Pra quem nunca ouviu falar dessa atração, a Big Thunder Mountain Railroad, uma das mais famosas montanhas russas da Disney, já está com 33 anos, e a Disney vai investir pouco menos de 4 milhões de dólares em uma super reforma que trará bastante novidades, todas para melhorar o nível da atração, que não é das melhores em quesitos de conforto!
A ideia dessa super atração era dar a sensação real de se viajar numa carroça como antigamente pelo oeste norte-americano. Na época ela não fez muito sucesso e por isso foi fechada em 1959 para dar lugar ao Mine Train Through Nature's Wonderland. O Mine Train passeava pelos cenários áridos do Oeste norte-americano, onde se podiam ver geisers, ursos, cactos e tudo mais que você vê em um verdadeiro velho-oeste.
A atração durou 18 anos em média, e em 1979 a Disneyland inaugurou ali sua terceira montanha russa, a Big Thunder Mountain Railroad (Ferrovia da Montanha do Grande Trovão, em português).
Mas ela está desatualizada até então, esse também é um dos motivos de sua reforma. A Thunder Mountain não é uma montanha-russa confortável e radical como a maioria das outras, ela é do gênero famíliar e como toda montanha russa da década de 70, desconfortável e um tanto agressiva.
O percurso vai continuar o mesmo, mas o conforto vai aumentar bastante, indicam os responsáveis tanto pela atração como do parque. A Disney vem tentando atualizar suas atrações já há algum tempo, buscando manter o parque em um padrão de qualidade atualizado. A criança de hoje não é a mesma da década de 70, e por isso, faz se necessária a atualização constante de suas atrações, para a melhor adaptação e conforto dos mesmos.
Fonte: CBMR
0 comentários:
Postar um comentário