"Mirabilandia quer apoio para ficar em Pernambuco
O Mirabilandia Park está em negociação para aquisição de nova área, na Região Metropolitana do Recife, para deixar o terreno ao lado do Centro de Convenções, em Olinda, onde está há mais de 10 anos, resultado de licitação e pagamento mensal de aluguel. O Mirabilandia é o único parque temático do norte-nordeste e o terceiro maior do Brasil. O parque pertence ao Grupo Peixoto, maior do país em quantidade de atrações. Em Pernambuco, gera 186 empregos diretos e mais de 500 indiretos. Em 2011, recebeu 400 mil visitantes, sendo uma das principais atrações turísticas regionais. Por tudo isso, a direção do parque descarta deixar o estado.
A finalização dessa negociação, entretanto, deve demorar algumas semanas. A direção do parque vem tentando junto ao governo do Estado pelo menos o cumprimento do prazo licitado – até outubro de 2013 -, tempo para preparação do novo espaço, desmontagem dos equipamentos e montagem das atrações. Até lá, o parque permaneceria funcionando, como forma de viabilizar a mudança.
Os canais de negociação com o governo, através da Empetur e a secretaria de Turismo, estão travados desde o início do ano passado. Apenas um terreno foi oferecido por intermédio do governo, em Abreu e Lima, mas não haveria viabilidade por ser local inadequado. Desde então, o próprio Mirabilandia vem procurando novas áreas.
As recentes notícias de que o parque será despejado surpreendem a direção, que teve reunião na semana passada com a Empetur solicitando a permanência, pois precisa ter o terreno para a transferência e programar a vinda ao Brasil de técnicos especializados para o processo de desmontagem e montagem. Cerca de 90% dos brinquedos são importados e o fabricante exige que seus técnicos façam esse procedimento, para dar garantia e segurança aos usuários.
O plano de investimento do Mirabilandia para a Copa do Mundo de 2014 inclui a implantação da mais alta e mais rápida montanha russa da América Latina, adquirida há três anos e não montada, ainda, por causa do impasse. Quando estiver em funcionamento, espera-se aumento de 50% no volume de visitantes."
Aguarde a continuação desta história aqui,no NPB!
0 comentários:
Postar um comentário